>Alunos e professores do Colégio Estadual Horácio Antônio de Paula fazem visita técnica a Câmara Municipal de Inhumas

Alunos do 9° ano do Colégio Estadual Horácio Antônio de Paula fizeram uma visita técnica a Câmara Municipal de Inhumas, dia 24 de maio, onde aprimoraram seus conhecimentos vivenciando de perto um pouco do trabalho Legislativo e de sua importância ao município. O projeto Consciência e Cidadania está sendo desenvolvido junto aos alunos da escola através do trabalho realizado sob orientação da professora Rosimeire, na disciplina Protagonismo Juvenil.
De acordo com a professora Rosimeire Paranhos o trabalho e um projeto da escola do tempo integral (Núcleo Diversificado) que visa desenvolver e aprimorar o aprendizado, acerca dos direitos e deveres do cidadão, proporcionando valores éticos e refletindo sobre a cidadania. Espera-se que os alunos compreendam que a formação cidadã e social é de suma importância para o bem comum de todos, visto que nós não temos a educação cidadã na grade curricular da educação básica essa é uma oportunidade de os alunos terem acesso a informações que são relevantes para a nossa sociedade. É um momento que os estudantes podem, inclusive, modificar conceitos sobre informações que a sociedade entrega em relação à política, passando a ter uma visão mais positiva sobre o poder Legislativo.
O vereador Amélio Jácomo (PP) participou no primeiro momento com os alunos na escola, onde iniciou o contato do Legislativo com os alunos. Após discussões, e conhecerem alguns vereadores, os alunos fizeram uma visita técnica pela Casa de Leis, visitaram as dependências da Câmara Municipal e gabinetes dos vereadores. Na sequência, os alunos assistiram uma “Sessão Ordinária”. “Nós, vereadores ficamos muito felizes com a visita dos alunos do 9° ano se inteirando dos trabalhos do legislativo. Como funciona nossa função no legislativo até porque aqui a casa é do povo. É a nossa casa onde discutimos os problemas da cidade. Todos nós temos abertura, aqui nesta casa ade Leis”, conclui o vereador Amélio.