>Vereador solicita a Agetop maiores informações sobre a “alteração da velocidade” permitida na Rodovia GO-070, de 80 Km/h para 110 Km/h

Em busca de maiores informações os vereadores da Câmara Municipal de Inhumas aprovaram por unanimidade dia 19, o “Requerimento de n. 144/18, do vereador Prof. Charles Montanini (PDT) que requer o envio de expediente ao Presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (AGETOP), Sr. Jayme Eduardo Rincon, solicitando informações sobre a “alteração da velocidade” permitida na Rodovia GO-070, de 80 Km/h para 110 Km/h, para veículos pequenos, nas proximidades do “trevo” de Brazabrantes, sendo que a placa informativa foi afixada a menos de 100 (cem) metros do radar de 80 Km.

O vereador solicita informações em nome da população de Inhumas, as quais transitam por esta Rodovia: qual a placa devemos obedecer? A de 110 Km/h ou a sinalização do Radar, de 80 Km/h? Devemos diminuir a velocidade ou acelerar?

“Gostaríamos que esta correção sobre a fixação de placa em local adequado fosse corrigida, haja visto que inúmeros motoristas correm o risco de se envolverem em acidentes, além de serem multados devido à má sinalização no local, confundindo a compreensão dos motoristas que trafegam no local.

O vereador solicita também que seja feita uma “perícia técnica” na Rodovia fazendo todas as correções necessárias para a melhoria do trânsito, sem focar apenas na indústria da multa, como temos observado”, frisa o autor.

No requerimento o autor justifica que é extremamente importante e necessária a correção da sinalização na Rodovia GO-070, haja visto que as placas de sinalização fixadas confundem a interpretação dos motoristas, levando a riscos de acidentes no local, além de multas por excesso de velocidade.