>Presidente Bruno Braz solicita ao executivo a destinação de “ajuda financeira mensal” no valor de R$ 7.000,00 ao 40º Batalhão da Policia Militar de Inhumas

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 09 de Maio, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 160/19“, do vereador Bruno Braz (PDT), que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que faça estudos viabilizando a destinação de uma “ajuda financeira mensal”, no valor de R$ 7.000,00 (sete mil reais), ao 40º Batalhão da Polícia Militar de Inhumas, para que em parceria com o Município, possa ser realizada uma “PATRULHA ESCOLAR”, sendo que o Comando da PM disponibilizaria de uma “Viatura” exclusivamente para proceder “rondas periódicas” nas portas das Unidades Escolares de nossa cidade, em todos os turnos em que as mesmas estiverem em funcionamento.

No requerimento o vereador justifica que Esta medida se faz necessária em razão de que atualmente nossa cidade não conta com uma patrulha específica para este atendimento junto às Unidades Escolares de Inhumas, e também pelo fato do Batalhão da Polícia Militar não dispor de recursos financeiros específicos para tal finalidade, sendo que o Poder Público contribuiria com esta ajuda e, desta maneira haveria um veículo exclusivo para fazer rondas periódicas nos turnos de funcionamento das Escolas, atender chamadas de urgência/emergência dos Diretores, evitando assim, fatos de estudantes estarem com armas dentro das dependências da Unidade, tráfico de entorpecentes, brigas entre alunos, alguns furtos e outras ocorrências que poderão vir acontecer.