>Vereador Clodoaldo Costa solicita ao Executivo realização de “ENCONTRO DE FOLIA DE REIS” no mês de Janeiro no espaço da Praça Belarmino Essado

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 01 de Agosto, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 255/19“, do vereador Clodoaldo Costa- MDB, que solicita envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, sugerindo ao mesmo que juntamente com a Secretaria e o Departamento Municipal de Cultura, possam viabilizar a realização de um “Encontro de Folia de Reis”, no mês de janeiro, no espaço da Praça Belarmino Essado, em nossa cidade.

De acordo com o requerimento o autor sugere ainda que a Administração Municipal possa dar todo apoio necessário para que este evento se concretize, em especial com o fornecimento de um “jantar” no final das apresentações.

E justifica que a presente sugestão se faz em razão do grande número de adeptos desta importante crença folclórica em nossa cidade e região, o que irá preservar esta cultura a qual é uma parte da tradição de religiosidade em nosso Município.