>Vereador Marcelo Vila Verde solicita a Secretaria de Obras e DMT viabilizar estudos para melhoria no trânsito em avenida principal

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 13 de Junho, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 235/19“, do vereador Marcelo Vila Verde – PTB, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, na pessoa do Sr. Waldemar Pereira Júnior e o Departamento Municipal de Trânsito/DMT, na pessoa do Sr. Waldiney Alberto dos Santos Muniz, possam viabilizar estudos objetivando levar a efeito melhorias que abaixo se seguem na Avenida Bernardo Sayão, nesta cidade:

1. que proceda a reabertura do retorno (de frente ao Depósito de Gás Santana) que existia um pouco abaixo do “sinaleiro”, visando o acesso de veículos ao trevo para o Setor Vale das Goiabeiras;
  2. que proceda a instalação de “SEMÁFOROS”, nos dois sentidos da pista da Avenida, no cruzamento com a Rua Dr. Antônio Balduíno, na esquina do Auto Posto da Baixada, no Setor Central.

O Autor do requerimento justifica que as solicitações apresentadas se fazem necessárias com objetivo de melhorar a trafegabilidade de veículos nos mencionados locais, sendo que a reabertura da passagem que existia abaixo do sinaleiro irá facilitar o retorno dos mesmos, os quais queiram adentrar o acesso ao Setor Vale das Goiabeiras, evitando assim, terem que descer até as imediações do Posto da Baixada para fazerem o contorno, o que se torna perigosíssimo, principalmente nos horários de pico.

Quanto à instalação de “semáforos” no cruzamento da Av. Bernardo Sayão com a Rua Dr. Antônio Balduíno o autor explica que os mesmos poderão ser sincronizados com os que já existem no trevo próximo ao Depósito de Gás, sendo que esta melhoria também irá reorganizar o trânsito naquele trecho, pois ali o tráfego de veículos é intenso e um pouco confuso, principalmente para quem precisa fazer o “retorno” naquele local para adentrar ao trevo de acesso ao Setor Vale das Goiabeiras, o que tem gerado reclamações dos usuários e vários acidentes.