>Vereador Prof. Reginaldo solicita ao Executivo a inclusão do Símbolo do Laço Colorido para Pessoas com “TEA” nas placas preferenciais que se encontram em estabelecimentos como Bancos, Lotéricas, Hospitais e etc

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 25 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 163/19“ do vereador Prof. Reginaldo (PSL), que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que através da Secretaria competente, proceda a inclusão do Símbolo do Laço Colorido para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas placas de preferências para idosos, gestantes, cadeirantes, que se encontram em estabelecimentos específicos, sendo eles: Bancos, Lotéricas, Hospitais e etc.

No requerimento o autor justifica que “Vivemos em um País que boa parte da população tem alguma necessidade física, mental ou psicológica e, infelizmente, grande parte das pessoas com necessidades mentais ainda sofrem com a falta de sensibilidade de pessoas e estabelecimentos que ainda não aderiram ou não as tratam com as devidas atenções, por não se tratarem de pessoas com alguma necessidade física. Por isso, venho aqui solicitar a inclusão deste símbolo, que é um laço colorido, que também já se encontra disponível para essa inclusão, onde indicará que essas pessoas especiais venham ter prioridade naquele local, bem como, facilitar o processo de andamento para os familiares dessas pessoas”.