>Vereador Prof. Reginaldo solicita ao Executivo Projeto de Lei para “Criação de Bolsas de Mestrado para os Professores da Rede Municipal de Ensino”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 23 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas, o “Requerimento n° 156/19“ do vereador Prof. Reginaldo (PSL), que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que envie a esta Casa, Projeto de Lei versando sobre a “Criação de Bolsas de Mestrado para os Professores da Rede Municipal de Ensino”.

No requerimento o autor justifica que Entendemos a necessidade de aprimoramento dos professores, pois todo o conhecimento e aprendizado são poucos, ainda mais falando de educação. Reconhecemos a necessidade financeira de alguns professores capacitados em nossa cidade que não tem condições de pagar uma graduação em nível stricto sensu, pois infelizmente são muito caro as mensalidades e a locomoção para as cidades vizinhas que dispõem deste tipo de graduação.

Com este intuito, venho através deste solicitar estas Bolsas de Mestrado para os professores da Rede Municipal de Ensino de Inhumas.

Precisamos incentivar os professores da educação municipal a cada dia buscar mais conhecimentos e se especializar em suas áreas de atuação.

O Ministério de Transparência e Controladoria Geral da União (CGU), acredita que a transparência é o melhor antídoto contra a corrupção, dado que ela é mais um mecânico indutor de que os gestores públicos ajam com responsabilidade.

Uma gestão pública transparente permite a sociedade, com informações, de colaborar no controle das ações de seus governantes, seja pelo Legislativo ou pelo Executivo, com intuito de checar se os recursos públicos estão sendo usados como deveriam.Assim, como a CGU, também acreditamos que o melhor antídoto contra a corrupção é sem dúvida, a transparência das ações governamentais.