>Vereador Professor Charles, solicita ao Executivo criação de Programa Gratuito, com Aulas Técnicas de “DEFESA PESSOAL” para as mulheres

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“, realizada dia 16 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas,  o “Requerimento n° 154/19“  do vereador Professor Charles, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que viabilize a criação de um Programa totalmente gratuito, com Aulas Técnicas básicas de “Defesa Pessoal” para mulheres, disponibilizando vagas para todas as mulheres que tiverem interesse em participar do curso, tendo a duração de 03 (três) horas/aula e serão ministradas nas Unidades Escolares da rede pública municipal, e a idade mínima será a partir dos 12 anos.

No requerimento o autor A iniciativa deste Programa tem como objetivo ajudar na redução dos índices de violência doméstica. A idéia é que o curso possa encorajar as vítimas, não só a reagir em casos de agressões, mas também denunciar eventuais abusos sofridos.

As vagas estarão disponíveis somente para mulheres, com idade a partir dos 12 anos, e as mesmas deverão utilizar vestimentas leves durante o curso para praticar os exercícios de autodefesa.

O curso, vinculado ao Programa a ser criado, visa ensinar como utiliza os instrumentos de denúncia de violência doméstica, bem como todo tipo de violência, preparar as mulheres para saberem lidar com qualquer situação que coloque em risco sua vida. As técnicas de defesa contribuirão para que elas possam se proteger. As orientações serão importantes e fará diferença em uma situação em que se coloca a vida em perigo.A sugestão desta importante matéria foi proposta pela ilustre Professora Aline Calaça.