>Vereador Tumate, solicita ao Executivo realização de “Campanha de Vacinação” contra a “Meningite”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 09 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas, a “requerimento n° 123/19“, do Vereador Tumate, que solicita o envio de expediente ao Executivo Municipal, solicitando do mesmo que juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, proceda a realização de uma “Campanha de Vacinação” contra a Meningite em todo o nosso Município, abrangendo principalmente as Escolas, Creches e logradouros públicos.

Solicitando, também, que a Administração Municipal possa promover uma Campanha de Conscientização junto aos órgãos acima citados, o mais rápido possível, pois sabemos que esta é uma doença extremamente contagiosa.

Solicitando, ainda, que as Unidades Básicas de Saúde – UBS e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, possam entregar o diagnóstico o mais rápido possível àqueles pacientes que buscam atendimento nestas Unidades com a suspeita da referida doença, objetivando que os mesmos comecem com o seu tratamento mais que depressa.

No requerimento o Vereador justifica que A realização de uma Campanha de Vacinação vem atender toda nossa comunidade que se preocupa com este cuidado, antes que possam ser contaminados, sendo que esta doença é transmitida por uma simples tosse ou por um espirro.

Uma campanha de conscientização nas Unidades Escolares e Creches, bem como nos órgãos públicos, levaria um vasto conhecimento a todos sobre a Meningite.

No que diz respeito aos diagnósticos fornecidos pelas Unidades de Saúde, quanto mais rápido a sua entrega aos pacientes, os mesmos buscariam o tratamento correto para curar a doença.