>Vereadores d e Inhumas, solicitam ao Diretor do CPMG Inhumas para que possibilite a continuidade do atendimento do Colégio Militar no turno “noturno”

Aprovado por unanimidade em “Sessão Ordinária“ realizada dia 09 de Abril, na Câmara Municipal de Inhumas, a “requerimento n° 127/19“, de autoria de todos os vereadores, que solicita o envio de expediente ao Diretor do Colégio da Polícia Militar Manoel Vila Verde – Ten. Cel. Sérgio Inácio de Araújo, solicitando do mesmo que possibilite a continuidade do atendimento do Colégio Militar no “Turno Noturno”, visando atender jovens que trabalham durante o período diurno, e que gostariam de freqüentar aquela Unidade de Ensino no período noturno para estudarem.

No requerimento o Vereador justifica que “Nós, os Vereadores, fomos informados por pais e alunos que a mencionada Unidade mediante das dificuldades enfrentadas ultimamente, está programando o “fechamento do atendimento no período noturno”, de forma que gradativamente irá finalizando o atendimento. Os pais ressaltaram que o turno noturno é de suma importância, porque garante aos filhos o direito de trabalhar nos períodos matutino e vespertino, e a noite dedicar exclusivamente aos estudos.”

Por isso, pedimos ao Diretor do Colégio Militar que o mesmo possa mediar as ações junto ao Subsecretário Regional da Educação – Professor Tonimar Camilo, buscando aprimorar o apoio na modulação, no sentido de garantir à comunidade escolar o atendimento noturno, e, da mesma forma, nos colocamos a disposição de mediar juntos estas ações no sentido de garantir aos estudantes o direto do estudo em período noturno